sábado, 25 de setembro de 2010

São Paulo!

1
Nação do Maior do Mundo;

Quem esteve no Morumbi hoje presenciou uma das derrotas mais vergonhosas dos últimos anos. Com um time completamente mal escalado e desmantelado em campo, o São Paulo foi presa fácil para um dos lanternas do Campeonato e viu sua sequência de vitórias mais uma vez interrompida de uma forma vexatória. Repito: Tudo isso dentro do tempo sagrado do Morumbi.

O tricolor entrou em campo com uma escalação prá lá de duvidosa, que fragilizou demais o setor defensivo. O time começou com Ceni, Rodrigo Souto, Alex Silva e Samuel. Jean, Carleto, Casemiro, Jorge Wagner e Marlos, Lucas e Ricardo Oliveira.

2De fato, o São Paulo só jogou cerca de dez minutos no primeiro tempo, amparado pelo começo de jogo no Morumbi e ao lado de sua torcida. Um chute de Carleto e outro de Ricardo Oliveira, defendido por Harlei, deram o falso tom de domínio tricolor. Porém, com o técnico Jorginho colocando sua carga ofensiva toda no setor direito tricolor, onde se encontrava o solitário, improvisado e fragilizado Rodrigo Souto, o nó tático permanente em cima de Sérgio Baresi foi dado sem nenhuma chance aos mandantes da casa.

Assim, o Goiás foi jogando tranquilo e fazendo gol em cima de gol, para a surpresa dos mandantes. E foi pouco. Se o primeiro tempo tivesse virado com cinco gols de diferença para o adversário não seria injusto. O São Paulo, perdido em toda a sua totalidade, pouco atacou e quando chutou a bola não atingia a meta goiana. Fazia tempo que eu não via tamanha superioridade contra no placar em um só tempo no Morumbi. O São Paulo jogou errado defensivamente e nosso técnico (?) não via.

Detalhe: O time tomar dois gols do Rafael Moura foi outra coisa que eu nunca havia visto.

Fim do primeiro tempo. Ficou barato para o tricolor mais querido do Brasil. Tive pena de dois atletas: Rogério Ceni, sem culpa em nenhum gol e com uma história que não merecia essa capítulo e Alex Silva, que correu para todos os lados da defesa tentando tapar os buracos deixados. Os dois foram os únicos que não deveriam ter entrado em campo para participar deste show de horror.

3Veio a segunda etapa e Baresi colocou Dagoberto em campo, tirando Jorge Wagner. A entrada do atacante foi certa mas a saída do meia, completamente equivocada. Parece que o problema era “só” nosso ataque. O time martelou, martelou mas não conseguia perfurar a defesa goiana. Não temos laterais de nível e o único está machucado e só está jogando no meio. Para piorar as coisas Cléber Santana entrou em campo e Harlei trabalhou para ser o nome da partida, fazendo defesas importantes. Como se não bastasse, o que seria nosso único gol de honra foi interpelado pelo árbitro, que viu falta e não seguiu a jogada. Passou batido pelos quase vinte mil torcedores. Afinal, que honra seria fazer um gol perdendo de 3 em pleno Morumbi?

Fim de jogo. Com a vitória sacramentada no primeiro tempo, o Goiás gastou a bola, se fechou no meio e não permitiu qualquer reação do tricolor. A torcida vaiou com razão todos jogadores, o técnico e a direção do clube por essa vergonha passada em solo sagrado. Deveriam ouvi-la mais.

A triste certeza que fica é que o São Paulo vai passar o resto do ano assim. Ganhando e perdendo partidas sem praticamente se mexer na tabela. Somente uma sequência impressionante, típica dos casos de aborto da natureza, vai alterar o destino do time neste ano. Um time em formação, com um técnico imaturo e um comando diretivo que precisa de sangue novo (tanto da situação como da oposição, não importa a ideologia), ânimo e ousadia em gerir um clube acostumado com a excelência e o pioneirismo em todos os seus setores.

Saudações tricolores!

Melhores do SPFC: Destaco somente Alex Silva pela dedicação e garra em campo.

Piores do SPFC: Tudo. Hoje o time como um todo foi medíocre, mal escalado, mal formado e mal executado. Mas o foco não deve ser somente direcionado nos jogadores, alguns fracos e outros achando que estão num SPA. É preciso entender que Sérgio Baresi é um técnico completamente imaturo para atuar no profissional. A atuação lamentável de hoje foi só mais um exemplo disso. A diretoria deveria se posicionar com clareza em relação a sua permanência até o final do ano e, mais ainda, rebater as acusações dos adversários sobre aliciamento de técnicos. Se não foi para ser Dorival JR ou qualquer outro, tudo bem, mas assuma uma posição para ser cobrado por isso. O diretoria de futebol do São Paulo atualmente está se mostrando omissa e perdida em diversas situações dentro e fora do campo.

Me siga no twitter: http://twitter.com/danielperrone

Opine, palpite, participe do Blog do Maior do Mundo!

O triste momento do futebol brasileiro

sáb, 25/09/10
por daniel perrone |
categoria Outros

Nação tricolor;

Em seu blog, o competente jornalista Ricardo Perrone (que não sou eu nem o Rica Perrone) afirma que muito antes do presidente das frangas insinuar que o São Paulo estava atrás de Dorival JR, o Corinthians já havia adotado a postura de difamar o Maior do Mundo junto ao Santos.

Segundo sua matéria, um dirigente corinthiano havia ligado ao clube santista para garantir que o tricolor havia feito contato com seu ex-técnico através de um intermediário, deixando portas abertas para a sua vinda ao Morumbi, caso saísse do seu antigo clube. O Santos confiou na informação, se irritou com Dorival JR e havia se preparado para atacar o São Paulo caso fosse confirmada a contratação.

Segundo o texto, o atrito entre SPFC e Santos seria interessante não só aos corinthianos como também em a uma escala muito superior, já que o racha evitaria que os santistas se aproximassem de vez do Clube dos 13, entidade que trabalha contra o mando e desmando da CBF.

Não duvido nada que essa notícia seja verdadeira. E se for confirmada (algo muito difícil de acontecer), além de mostrar mais uma vez a falta de caráter e preparo de alguns dirigentes, o jogo sujo político que envolve o futebol, escancara o quanto andam frágeis os relacionamentos entre os clubes.

Baresi segue no cargo, conforme Juvenal Juvêncio havia dito ao jornalista PVC, Dorival JR foi para o Atlético Mineiro, os santistas (crentes na história conspiratória) ficaram com cara de bobos e os dirigentes corinthianos, capitaneados por um presidente que pensa mais no São Paulo que em seu próprio clube, mostraram mais uma vez a sua verdadeira face.

E as declarações e insinuações do presidente corinthiano contra o SPFC na imprensa, não serão investigadas? Cadê o STJD para punir o que, no mínimo, foi leviano? Nada acontecerá. Este é o triste momento político do futebol brasileiro. A grande verdade é que os clubes brasileiros, que deveriam se unir contra o continuísmo e a perpetuação do poder, se envolvem em intrigas causadas por eles próprios, motivadas por algumas pessoas que são verdadeiros papagaios de um pirata que está há mais de vinte anos navegando no futebol brasileiro.

Saudações tricolores!

PS: Que fique clara a postura do blog: Uma coisa é o terrorismo político/esportivo, que é o tema do post e é totalmente condenável por aquele que escreve. Outra coisa é a falta de clareza do São Paulo em definir se o atual técnico do São Paulo é interino ou efetivado, totalmente condenado pelo blogueiro.

Fonte da notícia:
http://blogdoperrone.blogosfera.uol.com.br/sem-categoria/telefonema-jogou-santos-contra-o-sao-paulo/

Me siga no twitter: http://twitter.com/danielperrone

Opine, palpite, participe do Blog do Maior do Mundo!

Diogo ou Carleto?

sex, 24/09/10
por daniel perrone |

Diogo_CarletoNação tricolor;

Com a operação de Junior Cesar e a suspensão automática do polivalente Richarlyson, o técnico do São Paulo Sergio Baresi se vê “obrigado” a escolher um jogador de ofício para a ala esquerda para a partida diante do Goiás.

Com a necessidade, os jovens Diogo e Carleto disputam a vaga no time titular que tentará pela segunda vez uma terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. Diogo (que joga na seleção brasileira sub-20) e Carleto, contratado no início do ano e recuperado de uma contusão terão uma grande chance de provar que podem receber a confiança do treinador tricolor.

Na minha opinião já era para um dos dois estar jogando no time titular neste ano. Mesmo Junior Cesar mostrando qualidade em algumas partidas, penso que sua contratação ainda não se justificou no tricolor. Particularmente eu esperava mais dele, principalmente na parte ofensiva. Já Richarlyson eu acho que deveria disputar posição somente no setor que melhor rende: Volante.

A disputa interna é normal, mas sobra companheirismo entre os dois pretendentes. Se você fosse o técnico do tricolor quem gostaria de ver no lado esquerdo do time no próximo sábado, diante do Goiás no Morumbi? Dê sua opinião aqui.

Saudações tricolores!

Imagem: Site oficial

Me siga no twitter: http://twitter.com/danielperrone

Opine, palpite, participe do Blog do Maior do Mundo!

Juvenal não vai contratar Dorival JR

qui, 23/09/10
por daniel perrone |

Pelo menos é o que ele garantiu ao Paulo Vinicius Coelho, o PVC.

Em seu blog, o colunista entrevistou rapidamente o presidente do São Paulo, que disse que o clube está vivendo um novo tempo. “Daqui a um tempo, vamos falar sobre os garotos do time do São Paulo e a imprensa não vai aceitar isso. Veja que temos cinco jogadores da base no time de cima e os resultados estão aparecendo. E também temos o Mazola no Guarani, o Henrique no Vitória. Nosso trabalho de base é ótimo. Também temos o Wellington recuperando-se de lesão no joelho e mais dois garotos para lançar no time de cima.” – disse ele.

O presidente ainda falou que não conhece o ex-treinador santista e o considera um bom treinador, mas que prefere não perder este novo momento da base. É bom lembrar que em uma entrevista datada de 2008 o próprio Juvenal falou que sempre foi seu desejo montar uma equipe primordialmente de jovens. Parece que agora ele está firme na decisão.

Na minha opinião acho que se é para manter Baresi é preciso que se resolva isso oficialmente para a imprensa, e não falar que o técnico é interino, promovendo a dúvida e a especulação. Ou Baresi é técnico ou não. Simples. E será cobrado por ser técnico tricolor. Semanas atrás a diretoria não confirmou o posto para o jovem treinador, promovido da base. Agora, pela entrevista no Blog do PVC, parece que Baresi é mesmo o técnico que vai promover os garotos de Cotia na transição que deseja o presidente do São Paulo.

Outro detalhe: Não sei se foram somente os últimos técnicos tricolores que não permitiam chances aos garotos. Contratações duvidosas como Fábio Santos e André Luis (só para falar dois) são apenas exemplos de como não se deve contratar. Tivemos ótimos exemplos entre os anos de 2004 e 2008, mas ultimamente a maioria dos contratados não tem rendido. Será que a culpa é só dos treinadores?

E para finalizar, relevem todas as bobagens que o novo papagaio de pirata da CBF anda falando. O rancor e a enorme amargura vem de algum trauma de infância que o faz ter pesadelos todas as noites com o maior clube do Brasil. Provavelmente algum são-paulino já teve intimidades com a mãe do presidente das frangas ou algo do gênero. Mas uma coisa é certa, nem todas as palavras do mundo podem trazer um título mundial ou de Libertadores. Ninguém é grande com palavras e sim com história. E isso temos de sobra.

Saudações tricolores!

Fonte: http://espnbrasil.terra.com.br/pvc

Me siga no Twitter: http://twitter.com/danielperrone

Opine, palpite, participe do Blog do Maior do Mundo!

OPINIÃO | São Paulo 2×1 Guarani

qui, 23/09/10
por daniel perrone |

1
2Nação tricolor;

Foi mais um sufoco, mas o Maior do Mundo fez valer o fator “casa” e desmatou mais um verde no Morumbi. Se ganhar do Goiás no final de semana poderá ser processado pelo Ibama. O clube está com 34 pontos na competição e luta para chegar no grupo de cima.

Mais uma vez não foi fácil. O time do Guarani é muito bem montado e hoje em dia tem uma formação mais equilibrada que o tricolor. E jogou sem dois jogadores (Mazolla e Renan) impedidos por questões contratuais. Mesmo com melhores jogadores o tricolor insiste em escalações estranhas. Desta vez não tínhamos nenhum lateral ou ala de ofício. Rodrigo Souto marcava pelo lado direito para liberar Jean e Richarlyson ocupava o lado esquerdo, com Lucas mais a frente.

O time começou tomando as rédeas do jogo, como todo mandante deve fazer, mas insistiu muito em afunilar as jogadas. A partida ficou muito povoada no meio-campo e o trabalho do tricolor só não ficou mais difícil porque em uma grande jogada de Marlos, lançado por Casemiro, saiu o primeiro gol logo aos 14 minutos. O atacante deu um belo corte no zagueiro e teve tranquilidade para marcar um lindo gol. Antes disso Richarlyson quase fizera em uma bela jogada dentro da área bugrina.

3Com o gol, o tricolor ficou mais tranquilo em campo, mas apresentava os mesmos erros. O adversário aos poucos esboçou uma reação, mas parou ou em Rogério ou nos seus próprios erros. O primeiro tempo ia se arrastando com um tricolor menos inspirado e um Guarani arroz com feijão, quando o juíz resolveu roubar a cena e apitou um pênalti inexistente de Miranda em Baiano, já nos descontos. Uma jogada no mínimo extremamente duvidosa que foi convertida em gol após muita reclamação do tricolor.

O detalhe é que Rogério, visivelmente irritado, foi falar com o juíz ao fim do primeiro tempo e no início do segundo. Pressão do experiente capitão para que o tal Marcelo Aparecido de Souza, da Federação Paulista de Futebol (leia-se Del Nero) apitasse direito.

Veio a segunda etapa e com ela Ricardo Oliveira no lugar de Fernandão, com o tornozelo baleado. O time tentou mais uma vez dominar as ações em campo, mas parava na retranca adversária e na sua própria falta de criatividade. A torcida via os problemas do time e Baresi promoveu uma substituição para tentar melhorar o fogo tricolor, com a entrada de Dagoberto no lugar do apagado Marlos.

4Logo após a substituição, o Tricolor voltou a ficar na frente do placar, desta vez em um lance de bola parada. Jorge Wagner cobrou escanteio pela esquerda, Richarlyson desviou e Dagoberto carimbou o travessão. Na sequência do lance Ricardo Oliveira completou para o gol vazio. O time se empolgou e Ricardo Oliveira quase marca o seu segundo, após lançamento de Dagoberto.

Depois do gol o Guarani resolveu apostar todas as fichas e se lançou ao ataque. Já o São Paulo preferiu resguardar o meio com Zé Vitor no lugar de Lucas, que estava travado na ponta direita. O jogo ficou aberto, com chances de ambas equipes e um lado esquerdo tricolor mostrando fragilidade, com Richarlyson totalmente perdido entre a defesa e o ataque e um Miranda sobrecarregado.

Mas era tarde para uma reação bugrina. Em uma noite não tão inspirada, o tricolor fez valer seus melhores jogadores e sobe mais três pontos na tabela. Sábado é contra o Goiás, que só não é o pior da competição porque o Prudente anda tomando de todos os clubes nesse Brasileirão. Uma vitória será primordial para nos prepararmos para a dura sequência do restante da competição.

Saudações tricolores!

Melhores do SPFC: Casemiro (partida perfeita), Marlos e Ricardo Oliveira (pelos gols),
Rogério Ceni pela defesa milagrosa no começo de jogo e Alex Silva, monstro!

Piores do SPFC: Miranda (falhas incríveis e não costumeiras) e Richarlyson (péssimo
segundo tempo, sem marcar nem atacar com eficiência)

Me siga no twitter: http://twitter.com/danielperrone

Opine, palpite, participe do Blog do Maior do Mundo!

Dorival JR é uma boa para o SPFC?

qua, 22/09/10
por daniel perrone |
categoria Especulações

A notícia da demissão de Dorival JR do Santos está mexendo com o torcedor tricolor.

O Maior do Mundo, atualmente dirigido por Sérgio Baresi, está vivendo um período de reformulação, com a subida de alguns jogadores da base e neste final de ano ainda vai dispensar alguns jogadores (outros em fim de contrato) e promover a volta de outros, emprestados.

Porém, Juvenal Juvêncio nunca escondeu que está a procura de um técnico mais experiente e com o perfil tricolor. O presidente são-paulino, que não tem o costume de pagar multas recisórias de profissionais, prefere esperar uma boa oportunidade no mercado para suas negociações em favor do clube.

Com Dorival JR livre no mercado, seria este o treinador que o São Paulo tanto procura?

Responda você!

Me siga no twitter: http://twitter.com/danielperrone

Opine, palpite, participe do Blog do Maior do Mundo!

Tabelinha entre TRI Mundiais!

ter, 21/09/10
por daniel perrone |

Esqueçam a tabela! A vitória sobre o Palmeiras e a subida de algumas posições na tabela animou os jogadores e a comissão técnica tricolor, mas não aliviou muito na luta para as primeiras colocações do G4 no Brasileirão. Estamos em oitavo lugar, com 31 pontos e 44,9% de aproveitamento. Mesmo ganhando as duas próximas partidas em casa (Guarani e Goiás) iríamos a 37 pontos e, mesmo se ninguém ganhasse na nossa frente (algo muito pouco provável) não entraríamos no grupo seleto da competição. Por isso é preciso mais que vencer as partidas em casa. Tem que aprender a ganhar fora também.

Pirataria é crime! Já tem comunidade no Orkut pirateando o Filme Soberano (que mal entrou em cartaz) e oferecendo-o para download. Pior, comunidade denominada “de são-paulinos”. O caso já foi entregue para os diretores e os responsáveis.

A base em alta! O bom rendimento de Lucas reforça a tese daqueles que defendiam um maior aproveitamento da base são-paulina no elenco, em detrimento de jogadores caros e duvidosos. Segundo Ricardo Perrone (que não sou eu nem o Rica Perrone), o salário do meia tricolor é quatro vezes menor que o do reserva de luxo Marcelinho Paraíba, emprestado ao Sport. Segundo o blog do Perrone o jogador recém promovido da base ganha R$ 15 mil reais mensais, tem contrato até 2013 e ainda não foi procurado pela diretoria. Porém, um diretor disse a rádio Bandeirantes que um acordo com o jovem está bem adiantado. Fonte: http://migre.me/1msU1

Efervescência política? As próximas eleições do clube acontecerão em abril de 2011 e, no momento, nenhum nome forte tanto da oposição como da situação saiu na frente em uma campanha. Os opositores tentam se agrupar para definir um nome forte em comum acordo, já que nas eleições passadas Aurélio Miguel foi candidato sem nenhum respaldo dos cardeais oposicionistas. Já no lado da situação Júlio Casares, vice de Marketing, admite estar preparado para uma eventual candidatura. Os nomes de Ataíde Gil Guerreiro (ex-vice da FPF, que saiu do cargo após desentendimento com Marco Polo del Nero no caso Madonna) e de João Paulo Jesus Lopes foram descartados pelos mesmos e Leco, vice de futebol, ainda não se pronunciou sobre uma possível candidatura. O certo mesmo é que tanto membros da oposição como da situação são contra um terceiro mandato de Juvenal Juvêncio. Isso é contra o estatuto do clube.

Desfalques por contrato O Guarani terá problemas diante do São Paulo, as 19h30 de quarta feira no Morumbi. Mazolla e Renan, emprestados ao bugre, não jogarão diante do Maior do Mundo por uma cláusula de contrato que os impede de atuar contra o clube que banca metade de seus salários. Injustiça? Acordo? O fato é que a ausência de Mazolla é ótima para o tricolor. Ele vem sendo um dos destaques da competição e fatalmente volta para o Morumbi no ano que vem.

O Mito e a Reebok O contrato de Rogério Ceni com a Reebok está adiantado, mas ainda não foi assinado pelas duas partes. Ele prevê patrocínio ao capitão até o final de sua carreira, que ainda está longe de acontecer se o mito mantiver a sua tradicional forma.

Livro TRI Mundial Seguem duas imagens de páginas do livro TRI Mundial que lançarei em outubro. As datas ainda não foram acertadas, mas assim que eu souber aviso todos vocês. Iremos vender nos maiores portais da Internet e também em grandes redes de livrarias. Enquanto não chega a hora, fica o gostinho do livro:http://twitpic.com/2q1f7t e http://twitpic.com/2q1jsq

Me siga no twitter: http://twitter.com/danielperrone

Opine, palpite, participe do Blog do Maior do Mundo!

Coleção “show de bola” da Reebok!

seg, 20/09/10
por daniel perrone |
categoria Outros

evento_Reebok

Rogério Ceni, Jorge Wagner, Casemiro e Bosco (entre outros) participaram do lançamento de
coleção de moda casual e retrô do São Paulo Futebol Clube, que aconteceu as 11h na Megaloja.

Destaque para a camisa retro inspirada no uniforme do Zetti e a linha referente ao ano de 1935.

PS: Só teria colocado o Ceni com o uniforme retrô do Zetti; seria uma baita de uma homenagem!

Créditos: Vipcomm

Me siga no twitter: http://twitter.com/danielperrone

Você está no Blog do Maior do Mundo!

OPINIÃO | São Paulo 2×0 Palmeiras

dom, 19/09/10
por daniel perrone |

doutrinador
1Nação do maior do Mundo;

Apesar de ainda não apresentar um futebol convincente taticamente, como é bom ganhar do nosso maior rival histórico da cidade, não? Mesmo confuso e desequilibrado, o São Paulo fez valer o seu mando de campo (sim, fora do Palestra tudo é mando do tricolor), venceu o clássico e dá uma aliviada na tabela.

Para onde a gente vai nesse campeonato eu não sei, mas ainda acredito que agora o importante é ganhar de quem está atrás e tentar não perder de quem está na frente. Pouco para o maior clube do Brasil mas são contingências do momento de uma equipe e um técnico ainda em formação.

O primeiro tempo das duas equipes foi dramático. Fazia tempo que não via um clássico tão abaixo da média entre a gente e os róseos. O Palmeiras melhor distribuído em campo, mas com jogadores péssimos e um meia que alguns acham um gênio, mas que para mim é um grande cai cai; talvez por isso não seja titular nem da seleção do Chile. Do outro lado uma equipe disposta a jogar, mas horrível taticamente. Uma formação duvidosa, cheio de jogadores improvisados em campo e um ataque inexistente, já que apenas o isolado Fernandão estava na frente e nenhum meia chegava. Só podia dar zero a zero.

2Os únicos detalhes da várzea do primeiro tempo foram a expulsão de Felipão e o azar da contusão de Ilsinho, ainda nos primeiros minutos de jogo. Logo ele que ameaçava um belo jogo, prejudicando ainda mais os planos de Baresi. “Seu delegado, prenda o Tadeu!”

Veio a segunda etapa e eu dizia no twitter que somente o acaso ou alguma bela jogada para ambos os lados mudaria a situação do jogo. E deu no que deu. Lucas recebeu boa bola de Jorge Wagner num contra-ataque e, num belo chute (belo mesmo!) abriu o placar e deu outros olhos ao clássico. Aliás, ele doutrinou o segundo tempo todo do jogo! Aí cabe o único mérito do treinador hoje, que finalmente o colocou no ataque, para ajudar o solitário Fernandão.

Após o gol, o time recuou e o adversário veio para cima. Até aí, normal de jogo, mas não podia ter recuado tanto. Se tivéssemos jogado contra uma equipe um pouco melhor seria o atestado de um fatal empate. Sorte que foi o combalido ataque do Palmeiras, com Luan e Tadeu.

3Quando o jogo caminhava para um ataque-defesa, veio mais um lance de talento do tricolor, mais precisamente, de Lucas. O meia recebeu bola de Zé Vitor, avançou e deu um passe magistral para Fernandão completar com muita categoria e tranquilidade para as redes róseas. Lucas, “o doutrinador”, fez as vezes de atacante aberto, como não havia acontecido na primeira etapa. Foi a diferença, além da EXCELENTE VOLTA de Alex Silva, o MONSTRO do Morumbi. Detalhe: Voltou de cirurgia no joelho como se não tivesse nem operado. Se eu fosse dirigente trataria de tentar a compra eterna e permanente do jogador, com um contrato e plano de carreira estilo “Rogério Ceni”; e trabalharia muito o marketing em cima deste verdadeiro símbolo de identificação com a garra da torcida tricolor. Merece!

Se todos se contagiarem com a vontade de Alex Silva e a experiência e dedicação de Rogério Ceni, nunca iremos reclamar disso, mesmo com o time tentando se acertar em campo. Palavra de torcedor.

Fim de jogo e a festa no Chiqueiro que é o Pacaembu mais uma vez é nossa. Só que desta vez sem tantas comemorações. O São Paulo está bem longe de estar bem taticamente, mas com o talento de Lucas e a garra de seu sistema defensivo, capitaneado por Alex Silva, conseguiu um ótimo resultado. Mas não vamos nos iludir com a vitória neste clássico. O time precisa de um técnico experiente, com visão de longo prazo, para gerenciar a transformação. Baresi, bom profissional, ainda não é o nome.

Saudações tricolores!

Melhores do SPFC: Lucas (desequilibrou o jogo no segundo tempo) e
Alex Silva (um verdadeiro monstro em campo, mesmo voltando de cirurgia)

Piores do SPFC: Baresi, que apesar da vitória ainda não chegou a um acordo tático no time.
Menção mais que honrosa para Valkíria, a fruta verde que só cai em campo.

Me siga no twitter: http://twitter.com/danielperrone

Opine, palpite, participe do Blog do Maior do Mundo!

0 comentários:

[ - Chat - ]